Nikon deixará de vender equipamentos no Brasil

A Nikon do Brasil emitiu um comunicado de imprensa anunciando o encerramento da venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, que já eram comercializados apenas por meio de sua loja virtual. Segundo a empresa, essa mudança faz parte de um processo de reestruturação global e a Nikon Store será encerrada no final deste ano. Porém, a empresa afirma que continuará a dar suporte aos usuários com o conserto de equipamentos sob garantia. Leia abaixo o comunicado de imprensa completo:

A Nikon do Brasil Ltda. anuncia o fechamento do e-commerce no Brasil

A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global.

Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017 encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store. Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil. 

Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.

São Paulo, 06 de novembro de 2017.

Auster Nascimento
Presidente – Nikon do Brasil

Reestruturação global

Em 2017, a Nikon anunciou diversas mudanças, cancelamentos e queda de faturamento. Em outubro de 2017, a empresa fechou uma fábrica na China demitindo mais de 2 mil pessoas. Antes, em fevereiro, já havia anunciado “perdas extraordinárias de capital” e cancelado o lançamento da série Nikon DL. No Brasil, já era visível a ausência da marca em vitrines que antes eram disputadas por Canon e Nikon e também no sumiço da marca em feiras de fotografia, além de assistências técnicas autorizadas com grande dificuldade de conseguir peças originais para reparos de equipamentos fora da garantia. Finalmente, a empresa anuncia sua retirada do Brasil.

Sair da versão mobile