Nikon deixa de fabricar a D500, uma das melhores câmeras DSLRs já feitas

A Nikon do Japão marcou oficialmente a D500 DSLR como “produto antigo”, sinalizando que a empresa deixará de fabricar a câmera. As últimas novas câmeras D500 em todo o mundo serão aquelas que já estão nas prateleiras das lojas.

A Nikon D500 é considerada não apenas uma das melhores DSLRs APS-C que a Nikon já produziu, mas também uma das melhores DSLRs já feitas por qualquer fabricante. Lançada em janeiro de 2016, apresentava um sensor de formato DX de 20,9 megapixels e era alimentado pelo processador de imagem EXPEED 5. Também foi capaz de capturar vídeo 4K em até 30 quadros por segundo.

Nikon deixa de fabricar a D500, uma das melhores câmeras DSLRs já feitas

A Nikon D500 é uma câmera excepcional graças à sua capacidade de fotografar a 10 quadros por segundo com um buffer enorme. Combinado com as incríveis velocidades de gravação dos cartões XQD, era extremamente raro ter que esperar a câmera limpar.

Nikon deixa de fabricar a D500, uma das melhores câmeras DSLRs já feitas

A Nikon lista qualquer produto que não esteja mais em produção como categorizado com a etiqueta “produto antigo”, a designação atribuída à D500. A Nikon Asia apresentou a D500 como descontinuada também. Dito isto, diferentes mercados têm diferentes vidas de produtos, então é possível que o D500 ainda esteja disponível para compra em outras regiões. No Brasil, por exemplo, encontramos no site da Amazon Brasil a Nikon D500 ainda à venda e com entrega gratuita para 3 a 4 dias (veja neste link).

A palavra “descontinuado” tem um peso significativo, mas seu significado varia dependendo da região para uma empresa com uma distribuição tão ampla quanto a Nikon. A designação de “produto antigo” provavelmente significa que a câmera não está mais sendo fabricada ativamente, em vez de uma declaração firme de que não pode mais ser comprada.

Sair da versão mobile