Nikon D750, a câmera do ano da Popular Photography

nikon_d750_03

A revista Popular Photography anunciou nesta semana, em seu site, que a Nikon D750 ganhou o título de Câmera do Ano da publicação. A full-frame de 24.3 megapixels foi lançada oficialmente em setembro deste ano.

“Concedemos o Câmera do Ano para a máquina de captura de imagem que melhor definiu ou redefiniu a fotografia nos últimos doze meses”, explica Philip Ryan os critérios de escolha do concurso, que este ano destacou um modelo DSLR full-frame de nível intermediário para o público profissional ou amador avançado.

“A [câmera] mais poderosa deve ser capaz de lidar com praticamente qualquer cenário de gravação. Deve focar rapidamente, seguir bem o assunto, empregar uma taxa de disparo rápido, ter capacidade de armazenamento adequada e entregar vídeos de alta qualidade. O design deve permitir a você mudar todos os principais ajustes rapidamente, para que não perca um único momento. A Nikon D750 satisfaz todas essas qualificações com desenvoltura”, concluiu o editor da Pop Photo.

Entre os pontos fortes citados, a D750 mereceu elogios da revista pelo baixo ruído observado em imagens tiradas com ISOs altos, o sistema de foco de 51 pontos, capacidade de disparo de 6,5 fps e o dispositivo wi-fi embutido. Na cola da câmera da Nikon – que está à venda no site da fabricante no Brasil por R$ 10 mil – ficaram as mirrorless Panasonic Lumix GH4 e Fujifilm X-T1. Mereceram menção honrosa da publicação a Pentax 645Z e a Samsung NX30. Mais sobre o concurso aqui.

Sair da versão mobile