Nikon anuncia o lançamento da D4s
O novo modelo apresenta melhorias no autofoco, permite disparar em um formato RAW menor e captura até 11 imagens por segundo.
Depois de muito tempo de espera, a Nikon acaba de apresentar o modelo D4s, uma câmera profissional de alto padrão que chega para substituir ao modelo D4.
Os engenheiros da Nikon realizaram importantes melhoras neste modelo. Além do sensor CMOS de formato FX renovado de 16,2 megapixels, a câmera D4s oferece um alcance ISO entre 100 a 25.600 que, no modo de captura estendido, atinge o valor de ISO 409.600, o que representa o dobro do que o valor máximo da sua antecessora.
O processador de imagem é o Expeed 4 - o mesmo que possui a Nikon D5300 – e que, segundo afirma a fabricante, permite melhorar o desempenho ISO e reduzir consideravelmente o ruído em condições de pouca luz.
A diferença da sua antecessora, a D4S atinge uma velocidade máxima de disparo mais rápido, chegando a fotografar até 11 imagens por segundo. Além disso, gera arquivos RAW de menor peso, o que favorece ao incremento da velocidade de transferência de imagens.
Outro aspecto importante é a melhoria no sistema de autofoco. Além das modificações no bloqueio e as opções de restrições do modo AF, também se adicionou um autofoco de zona de grupo totalmente novo. Este último recurso permite controlar com mais precisão o tamanho da zona de foco e, consequentemente, fazer o seguimento mais eficaz daqueles retratados que se deslocam rapidamente.
Em termos de gravação de vídeo, a nova reflex permite capturar em resolução Full HD com frame rates variáveis. Desta forma, é possível gravar vídeos de 1.920 x 1.080 píxels numa velocidade de 60, 30 e 24 fotogramas por segundos em formato H.264 / MPEG -4 AVC.
O modelo deve ser lançado no dia 6 de março nos EUA, pelo valor de 6.500 dólares.