Tendência

Nikkor Z 800mm: Nikon lança super teleobjetiva de 800mm para câmeras Z-mount

A Nikon anunciou a Nikkor Z 800mm F6.3 VR S, uma super lente teleobjetiva compacta que chega a ser aproximadamente 48% mais leve e 16% mais curta do que as lentes F-mount, graças ao uso de um Phase Fresnel (PF).

A nova lente é construída com 22 elementos em 14 grupos, incluindo um elemento PF, três elementos de dispersão extra baixa (ED) e um elemento refrativo de comprimento de onda curto (SR). A lente possui um diafragma de abertura arredondada de nove lâminas, inclui um revestimento de flúor no elemento mais frontal e tem uma distância mínima de foco de cinco metros.

O foco automático é acionado por meio de um motor de passo e a estabilização de imagem óptica de redução de vibração (VR) tem classificação CIPA para compensar até cinco paradas (5,5 paradas quando usado com Synchro VR com o Z9). Outros recursos incluem um interruptor de limite de foco, bem como uma série de botões personalizáveis ​​ao redor do barril da lente, que oferece um filtro drop-in de 46 mm na parte traseira. A lente é construída em liga de magnésio e possui juntas de borracha para manter a sujeira e a umidade longe do interior.

Apesar de sua distância focal impressionante, a lente mede 140mm (5,6″) de diâmetro por 385mm (15,2″) de comprimento e pesa apenas 2,4kg (5lbs 4,2oz), tornando-a 76mm (3,0″) mais curta, cerca de metade do peso da lente F existente. -montagem 800mm F5.6.

A Nikkor Z 800mm F6.3 VR S estará disponível para encomenda a partir deste mês por um preço sugerido de US$ 6.499,95. Via: DPreview

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.