Tendência

NASA compartilha um vídeo impressionante do eclipse solar total

No sábado passado, aconteceu o último eclipse solar de 2021. No entanto, a totalidade só era visível da Antártica, então a maioria de nós não era capaz de vê-la. Felizmente, a NASA compartilhou um vídeo do eclipse, compartilhando a vista magnífica com todos nós que não pudemos ver pessoalmente.

As partes de Santa Helena, Namíbia, Lesoto, África do Sul, Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich, Ilhas Crozet, Ilhas Malvinas, Chile, Nova Zelândia e Austrália viram o eclipse solar parcial. Em outras palavras, o sol foi apenas parcialmente obstruído pela lua. No vídeo abaixo, você pode ver um vídeo reduzido do eclipse total com duração de apenas um minuto e meio. Mas se quiser ver o eclipse total em tempo real, assista o outro vídeo no final deste post.

Em muitos desses locais, o eclipse ocorreu antes, durante e depois do nascer ou pôr do sol, explica a NASA. “Isso significa que os espectadores precisarão ter uma visão clara do horizonte durante o nascer ou o pôr do sol para ver o eclipse.”

A NASA compartilhou a ficha técnica com o caminho do eclipse aqui,  se você quiser saber mais. Em 2022, haverá apenas dois eclipses solares parciais e dois eclipses lunares totais (veja neste link). O próximo eclipse solar é previsto para 30 de abril de 2022, inclusive poderá ser visto aqui América do Sul. Até lá, é curtir o esplendor do vídeo completo do eclipse solar total divulgado pela NASA com duração de 1h46min.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.