Fotos engraçadas

Mulher recebe carteira de motorista com fotografia de uma cadeira vazia

Uma mulher do Tennessee, nos Estados Unidos, ficou chocada quando recebeu a sua nova carteira de motorista. Tudo porque um erro administrativo mostrava a foto de uma cadeira vazia ao invés do seu retrato. Jane Dodd tinha renovado recentemente a sua CNH no condado de Hickman e quando, na quinta-feira passada, recebeu pelo correio o documento ficou surpresa ao descobrir que no lugar onde era para aparecer seu rosto, estava apenas uma cadeira azul. “Eu estava com a minha mãe e íamos almoçar. Quando eu olhei para a carteira eu disse: Mãe, você precisas ver isso. Algo não está certo”, lembrou Dodd ao perceber o erro, que virou diversão para colegas de trabalho. “Meu chefe achou super engraçado. Eu estava no trabalho na sexta-feira e ele apontou para uma cadeira do lado de fora da porta de seu escritório e disse: ‘achei que fosse você, acenei para ela esta manhã’”.

Além de virar piada no trabalho, o caso também virou diversão e memes na internet. Dodd postou sobre o erro em sua página do Facebook e na tarde de segunda-feira (dia 10/08), havia mais de 19.000 compartilhamentos. “As pessoas tem me enviado memes que eles fizeram e me dizendo feliz aniversário atrasado”, ela explicou. Quando Dodd entre em contato por telefone com Centro de Atendimento ao Motorista do Tennessee para pedir a correção a atendente não acreditou no que ela estava falando. “A senhora do Departamento de Segurança realmente não acreditou em mim quando eu disse precisava consertar a foto da minha licença”, disse Dodd. “Então, ela procurou no sistema e disse, ‘oh, eu preciso do meu gerente para isso.’”

Em um comunicado, o Departamento de Segurança e Segurança Interna do Tennessee esclareceu o erro: “Quando a cliente visitou o Centro de Atendimento ao Motorista há alguns anos, durante a transação, um examinador cometeu um erro ao capturar e salvar a foto errada (de uma cadeira vazia) no perfil da cliente. Quando a cliente renovou recentemente sua carteira de motorista online, ela recebeu a imagem de uma cadeira porque essa foi a última foto tirada no arquivo. Quando o Departamento foi informado de sua situação, imediatamente acertamos as coisas com a cliente e fornecemos a ela uma licença com sua foto real”. Dodd recebeu a nova carteira com a foto certa e disse que não está brava, ao contrário, achou a situação engraçada e até o caso ajudou a suavizar o clima tenso entre as pessoas por causa da COVID-19.