Mulher pesca câmera Nikon perdida há 2 meses em lago
Uma mulher estava pescando tranquilamente no lago Hesperia, sul da Califórnia, quando capturou algo nada usual: uma câmera fotográfica DSLR da Nikon.
“Meu cunhado disse: Você pegou um dos grandes. E eu respondi: não, não é um peixe, parece um monte de galhos”, conta Shelly Hirst.
Com a câmera encontrada, Shelly foi às redes sociais procurar o dono, postando uma foto do equipamento e uma mensagem. No texto, ela solicitava que seus amigos compartilhassem a imagem para que o dono fosse encontrado.
Apesar da câmera, que parece ser uma Nikon D300, estar completamente danificada, o cartão SD ainda estava funcionando. Shelly encontrou 1.700 fotos e a última delas datava de maio de 2016. Após uma breve busca, ela finalmente descobriu que a câmera pertencia a um fotojornalista que foi atacado enquanto fotografava no lago. O fotojornalista era David Pardo, do jornal Victorville Daily Press.
A história foi a seguinte: enquanto fotografava famílias curtindo o lago, uma mulher pediu para que Pardo excluísse uma foto dela alimentando um pato. Após Pardo recusar e dizer que era um lugar público, dois homens se juntaram a mulher e confrontaram o fotógrafo, socando-o, derrubando-o no chão, pisando em seu equipamento, e, finalmente, jogando duas câmaras de Pardo e um telefone celular dentro do lago .
Os atacantes e a mulher foram presos e acusados de roubo, assalto e vandalismo em seguida. Shelly Hirst conheceu o fotógrafo David Pardo, encontro que foi filmado pela ABC. “Ele estava muito abalado com todo o acontecido, quase em lágrimas”, contou ela. “Eu me senti muito mal por ele, mas pelo menos ele recebeu suas fotos de volta”.
Parece mais uma D3.