Tendência

Mulher descobre traição do marido em foto da família na Disney

Uma foto pode contar muitas histórias, às vezes boas e outras nem tanto. Num vídeo publicado no TikTok, uma mulher chamada Natalie, que vive em Ibiza, na Espanha, diz que descobriu o início da traição do marido com a babá da família após observar fotos feitas durante as férias do casal e filhos no parque da Disney.

Uma das fotos mostra Natalie e a filha sentadas num carrinho da montanha-russa Splash Moutain e logo atrás está o marido agarradinho com a babá como se fosse um romântico casal se divertindo no brinquedo. A babá está com as mãos entrelaçadas com o marido de Natalie e sua cabeça está encostada no ombro do homem. Veja a foto abaixo:

Mulher descobre traição do marido em foto da família na Disney
Natalie descobriu a traição do marido por foto em montanha-russa na Disney (Foto: Reprodução Tik Tok)

Inicialmente, Natalie não percebeu a excessiva proximidade do marido com a babá e só ligou os pontos depois que o homem a deixou para se casar com a babá um tempo depois da viagem a Disney e também rever as fotos na Disney. “Encontrei várias fotografias em que eles estavam próximos e aconchegados demais. Eu levei a babá para ajudar os meus filhos. Não para ajudar o meu marido”, disse Natalie na postagem.

Apesar do título e tema deste post ser incomum para o nosso site, especializado em fotografia, e mais normal para sites de fofocas ou curiosidades, é muito relevante falarmos sobre a captação de fotografias em espaços públicos ou em espaços privados com cobertura fotográfica, como atrações turísticas, casas noturnas, festas de casamento, aniversários, etc.

No caso de Natalie as fotos foram feitas por fotógrafos da Disney (Serviço Disney Photo Pass), que captam imagens das reações dos turistas dentro dos brinquedos e depois são vendidos como uma recordação da aventura e diversão. Esse tipo de dispositivo é muito comum em parques de diversão, inclusive aqui no Brasil. Embora não haja uma autorização específica para captação da imagem, as pessoas tem conhecimento de que estão sendo registradas, principalmente, quando o próprio parque oferece as fotos no final do passeio. A Natalie, por exemplo, comprou as fotos como forma de manter uma recordação daqueles momentos. Por isso, inicialmente, não há problemas jurídicos nesse tipo de captação.

Porém, há outras circunstâncias que os fotógrafos devem ficar mais atentos ao fotografar ou fazer esse tipo de registro em espaços públicos ou privados. Vamos supor que o marido de Natalie estivesse numa casa noturna com a babá e você é fotógrafo de balada e registra o casal aos beijos e posta nas redes sociais para divulgar o evento. E por obra do destino Natalie vê as fotos e descobre a traição do marido. Nesse caso, você poderia enfrentar um processo do marido por uso de imagem sem autorização e, posteriormente, danos morais.

Em 2016, uma mulher descobriu que o marido estava dando uma escapada ao ver uma foto publicada pela casa noturna The Way Club, em Santa Catarina. Na imagem, Jair, o marido da mulher, estava ao fundo no clique de duas mulheres. A namorada viu e comentou: “Obrigado ao fotógrafo por registrar essa imagem da pessoa ali atrás que pode chorar pra mim que não saiu q n sei oq, fdp! (sic)”.

Mulher descobre traição do marido em foto de balada
Namorada viu Jair ao fundo nessa foto, publicada na página do Facebook da casa de festas, e comentou sobre a traição. Foto: Reprodução/Facebook

Muitas pessoas até brincaram com o caso: “Moral da história, quer ir em uma festa, sem sua namorada saber, quando ver um fotógrafo é bom Jair ficando longe dali”. Porém, na prática, o fotógrafo deve ficar muito atento e se proteger ao publicar fotos de pessoas e casais em suas redes sociais.

No caso de casamento e aniversários, por exemplo, o ideal é se restringir apenas as fotos dos clientes (pessoas que assinaram o contrato), no caso caso noivos e pais. Já no caso de fotos de balada, o importante é fazer as fotos de perto com o conhecimento e consentimento das pessoas. Evite fotos à distância sem as pessoas notarem que estão sendo fotografadas. E embora seja uma logística ruim, se necessário, leve uma autorização de uso de imagem padrão e colete os dados dos retratados para ficar seguro e tranquilo quanto à divulgação.

Se já passou algum problema com a captação de fotos que flagrou traições, etc, deixe nos comentários. Vamos fazer um novo post com o relato de nossos leitores. Por favor, não cite nomes, apenas as circunstâncias para preservar a privacidade dos seus clientes. Essa é um tema relevante e todo depoimento ajudará muito outros fotógrafos a ficarem mais atentos.

Artigos relacionados