Estreia nesta segunda-feira (3), às 19h30, no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, a exposição “Vida de Cão“, do publicitário e fotógrafo documental franco-estadunidense Elliott Erwitt, que ficou conhecido por suas fotos em preto e branco cheias de ironia e situações absurdas. Entre os diversos temas abordados pelo fotógrafo, os cachorros sempre foram uma constante fonte de inspiração.
Com curadoria de João Kulcsár, a mostra reúne 50 fotos realizadas por Erwitt em diversos países entre os anos de 1946 e 2004, retratando o mundo canino. De modo afetuoso, irônico e engraçado, mas sem perder o senso estético e crítico, o fotógrafo abordou as relações e conjuntos de afinidades entre humanos e cães. Seu olhar captura a divertida relação que temos com o melhor amigo do homem.
“Elliott usa o humor para introduzir sutilmente sua análise social e demonstra que as adversidades não são obstáculos, mas sim oportunidades estéticas para apresentar sua versão sobre o amor que existe entre os seres humanos e o mundo canino, provocando conscientemente um sorriso no espectador que se depara com seu espelho”, descreve Kulcsár.
A exposição fica aberta ao público de 3 de julho a 24 de setembro de 2017 e pode ser visitada diariamente, de 10h às 20h. A Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp fica na Avenida Paulista, 1313.