Morre fotógrafo cearense Maurício Albano

Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 69 anos, o fotógrafo cearense Maurício Albano. O fotógrafo sofreu um infarto, de acordo com informações de sua família. Ele foi encontrado morto dentro do carro, ainda em casa, quando se preparava para sair. O corpo será velado na casa dele, no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Em seguida, o corpo será cremado e as cinzas jogadas na praia de Picos, em Icapuí.

O fotógrafo Mauricio Albano em 1997, no retrato de Claudio Lima.
O fotógrafo Mauricio Albano em 1997, no retrato de Claudio Lima.

Albano é famoso por seus registros de paisagens cearenses, publicados em dezenas de livros. Ele tinha mais de 50 anos dedicados à fotografia. Seu trabalho mais recente foi o livro “Panoramas – Ceará por inteiro” que reúne imagens do Estado em viagens feitas por Flecheiras, Mundaú, Baleia, Lagoa da Jijoca,Camocim, Inhamuns, entre outros.

Com mais de 50 anos de carreira, o fotógrafo Maurício Albano registrava as paisagens e a cultura do Ceará.
Com mais de 50 anos de carreira, o fotógrafo Maurício Albano registrou as paisagens mutáveis e a cultura do Ceará.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará lamentou o falecimento do fotógrafo em nota divulgada ao público. “Com mais de 50 anos dedicados à produção apurada de imagens, registrou as belezas do Ceará, do litoral ao sertão, sempre com um olhar delicado em relação às práticas de nossa tradição e cultura nas diversas regiões”, divulgou a nota.

 FONTE: G1

lightroom

Artigos relacionados