A ideia é simplesmente essa: fazer diários com fotografias tiradas naquele dia para saber no que poderia melhorar sua fotografia, isso se chama “Push-ups”, do inglês. O termo serve para descrever o que todos nós devemos estar praticando o mais rápido possível com a nossa câmera.
Nada de esperar melhor luz, melhor dia, melhor momento: é pegar e clicar. E depois, ver no quê você pode melhorar na sua fotografia. E a única forma de fazer isso é desafiando-se continuamente e criando novas coisas.
Um dos meus projetos em andamento há vários meses. Estava fotografando belos sorrisos de estranhos que resultaram em uma divertida coleção de sorrisos de todo o mundo. Nesta foto, capturei o sorriso de uma lojista em Melbourne, na Austrália.
Qualquer coisa pode se tornar um assunto e te desafiar. Tente fazer arte com objetos do cotidiano e situações difíceis de iluminação.
Não se limite limitar a apenas um gênero de fotografia, o mundo é lindo demais para perder outras oportunidades. Fazer fotos arquitetônicas, é uma boa pedida.
Exercitar a sua visão pode demorar tão pouco quanto alguns segundos e ser tão simples como fotografar um objeto em sua própria casa.
Museus também são ótimos locais para treinar sua fotografia pelo tanto de objeto, pessoas, textura e iluminação que possui.
Fonte: Digital Photography School.