Mais um ano e a modelo francesa Yasmina Rossi pode ser considerada idosa. Mas muito provavelmente “idosa” é a ultima coisas que as pessoas pensam ao ver as fotos desta modelo de 59 anos. Sua aparência, em contraponto com sua idade, vem desbancando padrões de beleza no mundo da moda. O mesmo mundo da moda que considera uma modelo de 32 anos, como Gisele Bündchen, velha.
Yasmina começou a carreira de modelo aos 28 anos, uma idade que para muitos já é motivo de velhice. Mas demorou para o sucesso aparecer. A modelo viu sua carreira decolar depois dos 45 anos, quando se mudou para Nova York (EUA). Lá, percebeu que havia uma demanda por modelos mais velhas. “Modelar me abriu muitas portas. Era como se eu fosse uma borboleta saindo do casulo e me libertando dos padrões”, disse ela em entrevista ao portal americano Mail Online.
Depois de estampar a campanha de natal da gigante Marks & Spencer, rede de lojas de departamento britânica, a fama se tornou uma constante. Nesse momento, Yasmina já tinha 55 anos. Seu cabelo grisalho é um dos motivos do sucesso, assim como o corpo magro. Segundo a modelo, não há cirurgia plástica e sim cuidados com a saúde. “Pratico exercícios regularmente, como só comida orgânica e um abacate por dia e uma vez por semana faço esfoliação com açúcar a óleo de sementes”, diz. Hoje, Ela garante que se gosta muito mais agora do que aos 20 anos.