Eu fotografo todos os dias casais em lua de mel ou pré-wedding e os ouço falando sobre suas festas maravilhosas, para muitos convidados, e também sobre o quanto isso custou caro, embora ainda assim tenham caído no velho problema: nunca dá para convidar todos os amigos e parentes, pois a lista é interminável.
Agora tenho falado cada vez mais com casais que resolveram fazer uma festa menor, o mini wedding, que é uma tendência aqui no exterior e está chegando no Brasil também. Os pedidos foram tantos que agora tenho uma equipe fazendo isso em Paris, pois nós, como fotógrafos, temos sempre que nos adaptar a essas mudanças do mercado.
Pequenas festas realizadas durante o dia, em locais próximos ao mar, em fazendas, capelas, tudo muito lindo, chique e romântico, o Brasil tem lugares incríveis onde pode ser realizado um mini wedding.
Para a gente é excelente. Acho que evita todo aquele desgaste dos noivos, convidados e profissionais, das festas madrugada afora. Além disso, as fotos com luz do dia ficam incríveis.
Tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Fer Cesar, ele me contou em uma breve conversa que mais da metade dos casamentos que ele faz é mini wedding.
Acho que essa nova perspectiva de uma pequena festa nos permite captar melhor os momentos de emoção dos convidados, os noivos têm mais tempo de se curtirem e estarem com quem realmente importa.
Fica aí a dica. Acredito que em pouco tempo o mini wedding estará tomando conta do Brasil.
FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente, ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.