Curiosidades Mestres

Conheça a sala escura do mestre da fotografia Ansel Adams

O canal Advance Your Photography tem presenteado os aficionados por fotografia com verdadeiras raridades em vídeo. Já falamos aqui sobre o vídeo em que Ansel Adams conta como fez uma das suas mais famosas fotografias, “Moonlight – Hernandez – New Mexico”.

iphoto-sala-escura-darkroom-de-ansel-adams (2)

Agora o canal traz um passeio incrível pela sala escura de Adams. Com a estrutura toda pensada pelo fotógrafo, o local tem equipamentos móveis para adaptar a exposição dos negativos, que andam sobre um trilho, e uma caixa com lâmpadas independentes para a exposição que Adams escolhesse.

O filho de Ansel, Michael Adams, mostra para o apresentador Marc Silber as ferramentas com que o fotógrafo fazia tratamentos na imagem, como dodge-and-burn. Usando um circulo preso a um palito, Adams interferia no momento em que a foto estava sendo exposta para interferir nas tonalidades da cena. Um genial processo de dodge-and-burn décadas antes do Photoshop.

Michael também conta um segredo engraçado: depois de criar exposições diferentes para a mesma foto, Ansel ia até a cozinha e secava a fotografia no microondas. Dessa forma, tinha melhor percepção das cores sem precisar esperar muito tempo para a foto secar.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!