Mestres Nu e Sensual

As curvas distorcidas das mulheres de André Kertesz (NSFW)

André Kertesz (1894 –1985), nascido Kertesz Andor, foi um fotógrafo húngaro conhecido por suas contribuições inovadoras à composição fotográfica e por seus esforços em estabelecer e desenvolver o ensaio fotográfico. Durante sua carreira, que durou mais de 70 anos, Kertesz ganhou inúmeros prêmios por suas realizações na fotografia.

A série “Distortions”, de 1933, apresenta vários nus femininos como resultado de um dos muitos experimentos que Kertesz realizou com distorções óticas através do espelhamento em vários materiais. A consciência de Kertész sobre como distorções de formas naturais poderiam criar padrões abstratos e confusos, porém muito interessantes, surgiu quando ele fotografou um nadador, em 1917.

A série surgiu em um curto espaço de tempo, durante a primavera, e foi uma das poucas vezes em que Kertész trabalhou em um estúdio – seus campos preferidos de produção eram ruas, parques, locais públicos. As fotos foram tiradas com uma câmera de grande formato e a ajuda de 3 espelhos.

Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz
Foto: André Kertesz

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!