Revista Playboy afirma não ter explorado fotos nuas de atrizes

A Revista Playboy pretende recorrer na justiça após ser condenada a indenizar as atrizes Camila Pitanga e Nathalia Dill por utilizar fotos de nus. O problema reside no fato de que as fotos não foram tiradas pela Playboy. Enquanto as atrizes acusam a revista de uso indevido de imagens, a revista afirma que não houve exploração das mesmas.

A atriz Camila Pitanga | Foto: Divulgação
A atriz Camila Pitanga | Foto: Divulgação

“Vamos recorrer no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Não concordamos com essa posição e entendemos que a ‘Playboy’ fez uma avaliação crítica da arte praticada pelas atrizes dentro da liberdade de expressão garantida pela Constituição”, afirmou Alexandre Fidalgo, advogado da publicação.

Segundo o UOL, o caso ocorreu depois que a revista retirou imagens de filmes em que as atrizes apareciam nuas. “Além das imagens, as chamadas insinuando que as atrizes tinham aceitado posar nuas indignaram as minhas clientes. As duas sempre recusaram todas as propostas da revista”, afirmou Ricardo Brajterman.

A atriz Nathalia Dill | Foto: Divulgação
A atriz Nathalia Dill | Foto: Divulgação

A Playboy foi condenada a pagar R$ 330 mil à Camila Pitanga e R$ 70 mil à Nathalia Dill pela utilização, respectivamente, de imagens dos filmes “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” e “Paraísos Artificiais”. Porém, o advogado das atrizes pretende recorrer para aumentar o valor das indenizações.

FONTE: UOL

newborn_banner

Artigos relacionados