Procura por imagens de tristeza cresceu no último ano

A partir de informação de mais de 500 milhões downloads, o banco de imagens Shutterstock elaborou um infográfico para mostrar quais emoções as empresas, agências de marketing e organizações de mídia estão usando para desenvolver sua comunicação. A surpresa: imagens de tristeza subiram bastante no ranking de busca.

Uma das imagens de exemplo do Shutterstock que representam tristeza. Esta foto já foi usada também na capa do livro "Cavaleiro de Bronze", de Paullina Simons | Foto: Aleshyn Andrei
Uma das imagens de exemplo do Shutterstock que representam tristeza. Esta foto já foi usada também na capa do livro “Cavaleiro de Bronze”, de Paullina Simons | Foto: Aleshyn Andrei

Os dados do infográfico são baseados nas imagens compradas e nas palavras-chave que denotam emoções ligadas a essas fotografias. A demanda por imagens que representam tristeza teve uma taxa de crescimento de 101%.

iPhotoChannel-fotos-de-tristeza-shutterstock

Apesar desse aumento, as imagens que representam a alegria ainda são escolhidas cinco vezes mais do que as imagens tristes em número de downloads. As imagens que representam medo são pesquisadas quase duas vezes mais do que as que representam surpresa.

iPhotoChannel-fotos-de-tristeza-shutterstock

Porém, sem choro: o amor ainda está em primeiro lugar entre as emoções humanas, sendo as imagens com o maior número de downloads no Shutterstock. Além disso, o infográfico mostra o crescimento dos emojis e emoticons no banco de imagens, que tiveram um aumento de 255% no último ano. No infográfico interativo, é possível até misturar música com imagem para notar a diferença das emoções, confira: Design e Emoção.

banner_newborn_

Artigos relacionados