Ensaio sensual: agência completa oito anos e lança campanha

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Os ensaios sensuais para mulheres “comuns” (na falta de definição melhor) devem um pouco do seu atual status de popularidade a “Viver a Vida”. Exibida em 2009, a novela de Manoel Carlos mexeu com a imaginação da audiência ao colocar na trama uma especialista em fotografia sensual.

A inspiração para a personagem – vivida por Natália do Valle – veio do trabalho das paulistanas Darcy Toledo e Jane Walter. As fotógrafas são proprietárias da Nude, agência especializada no segmento que, em novembro, completa oito anos de atividades. Para comemorar, as sócias lançaram a campanha “Realce a sua verdade”.

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Na novela: fotógrafas orientam interpretação de Natália do Valle em “Viver a Vida” (2009)

“Desde o início, buscamos trabalhar a fotografia sensual para mulheres de todas as idades e tipos físicos, valorizando os diferentes perfis e fases da vida dessas clientes. Para isso, ‘realçamos’ a beleza e a sensualidade que estão escondidas, adormecidas na rotina, no papel de mãe ou profissional”, explica Jane o foco da campanha. “Muitas vezes, associamos os títulos de musas e divas somente às atrizes e modelos. Ao ter sua ‘verdade’ valorizada, essa cliente foge de qualquer padrão e assume seu encanto, o que é único em sua beleza”, destaca.

Darcy e Jane iniciaram sua parceria em 2006, com a ideia de lançar um produto novo no mercado: ensaios impressos como se fossem revistas masculinas. Desde então, o segmento cresceu bastante, no entendimento das duas, especialmente após a exposição na novela das oito. “Na época, as pessoas começavam a falar em fotografia sensual para mulheres comuns. O folhetim, por exemplo, focava na maturidade, o que gerava ainda mais debate. Foi algo bem saudável, pois, além do nosso trabalho ser reconhecido, o público entendia que toda mulher é, sim, linda e sensual. Cada uma à sua maneira, respeitando seu estilo”, observa Darcy.

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No tempo em que atuam nesse segmento, as fotógrafas observaram uma mudança de foco, no que diz respeito às motivações das clientes. “No início, as mulheres procuravam nosso trabalho para presentear os parceiros com as imagens. Era clara a intenção de sentir-se bela aos olhos do companheiro”, analisa Darcy. Atualmente, a experiência também tomou um viés mais pessoal, como um exercício de autoestima: “Uma mulher solteira, por exemplo, quer registrar uma fase da vida, sua beleza e sensualidade. E sem o reconhecimento do outro”, afirma.

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Darcy e Jane: mercado amadureceu

Por outro lado, os homens têm se interessado pelos ensaios, muitos dos quais procuram a Nude a fim de encomendar uma sessão para suas parceiras. “O que é muito bacana, pois dá a oportunidade de reconhecer a beleza da mulher que está ao seu lado há anos, além de apimentar a relação. Além disso, temos recebido a mesma cliente em dois, três ensaios. É comum que elas voltem a agendar em outra locação, com um figurino mais ousado. Muitas nos contam no Facebook que gostariam de repetir a dose, sem o nervosismo ou insegurança da primeira sessão”, conta Jane.

No geral, o mercado tem amadurecido, na avaliação das sócias. Para atender a uma clientela que busca algo mais que um produto, as fotógrafas apostam na personalização e no capricho da produção. “Na revista Nude Premium, por exemplo, a cliente desenvolve a parte editorial com o auxílio de uma jornalista”, cita Darcy. Ela ressalta que é preciso estabelecer a sintonia certa com a cliente, uma cumplicidade que permitirá à modelo vivenciar não somente uma seção fotográfica, mas uma experiência que pode se revelar transformadora. Mais sobre a Nude no site.

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Um Comentário

  1. Boa tarde..eu ja realizei um ensaio com a nude! Foi perfeito..cheguei com vergonha sai me sentindo um mulheram..linda..perfeita! Recomendo a todas as minhas amigas aqui do sul.