Mercado

Apple encerra serviço de impressão de fotos

congresso de fotografia

A Apple anunciou que está em processo de descontinuação do seu serviço de impressão fotográfica. O Photo Print Products foi lançado para usuários de Mac em 2002 e integrado pela primeira vez ao iPhoto, permitindo ao usuário solicitar impressões de fotos, álbuns e calendários, entre outros produtos.

O serviço nunca esteve disponível no sistema operacional iOS e, aparentemente, não estava sendo muito utilizado. De acordo com uma mensagem no macOS 10.13.6, os pedidos finais de aplicativos para produtos de impressão de fotos podem ser enviados até 30 de setembro de 2018.

Para que o usuário não fique sem opção, a empresa recomenda o uso de uma API que foi introduzida com o macOS High Sierra e permite que os serviços de impressão de fotos integrem sua interface de usuário ao aplicativo Apple Photos. O pagamento e a impressão são processados ​​pelo provedor terceirizado.

Tags

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!