Menina se rende ao achar que câmera era arma de fogo

Diz-se por aí que a fotografia pode ser usada como arma para mudar o mundo. Porém, em um lugar onde a violência é um estado permanente, a câmera de um fotógrafo pode até ser confundida com uma arma. Foi o que aconteceu com a menina síria na foto que, ao ver aquele objeto apontado para ela, prontamente se “rendeu”. A foto tem comovido o mundo desde então.

O fotógrafo queria apenas retratar a realidade das crianças na Síria. E retratou, só que de uma forma muito mais profunda, que não esperava. Segundo informações do site Huff Pots, a pequena levantou os braços ao confundir a câmera com um rifle. A imagem foi originalmente postada no site Imgur, e por ali já conta com quase dois milhões de visualizações.

iPhotoChannel_menina_siria

“A fotografia mostra um exemplo de crianças que são marcadas desde muito jovens pela violência no país decorrente das guerras. Crianças de cinco anos já entendem como funcionam as armas e sabem os sinais para pedir socorro ou paz diante de um rifle”, explica o jornal Correio do Estado. A Síria passa atualmente por uma guerra civíl que já dura 4 anos.

FONTE: CORREIO DO ESTADO

lightroom

Artigos relacionados