Foto do dia

Melhores fotos dos nossos leitores de 2014

Quem nos acompanha há algum tempo aqui, já conhece o nosso quadro Foto do Dia (caso você ainda não conheça, entre aqui e confira como funciona). Todos os dias, selecionamos uma fotografia que nossos leitores nos enviaram e publicamos aqui e na nossa Fanpage, com o intuito de dar visibilidade e incentivar novos fotógrafos.

Para finalizar o ano, promovemos uma ação pedindo para que nos enviassem uma fotografia que consideram ser a melhor que tiraram durante o ano, explicando o por que. Confira as que selecionamos:

Claudia Oseki
“Este ano foi muito produtivo para mim. De grande crescimento, fotos lindas e histórias maravilhosas por trás delas. Esta foi especialmente especial! A Viviane descobriu um problema de coagulação (trombofilia) na sua gestação e perdeu um bebezinho com poucos dias de vida, fez tratamento e logo em seguida engravidou novamente. A gravidez foi super delicada e tensa, ela tomava uma injeção de anticoagulante na barriga no decorrer de toda gravidez. Foram mais de 200 aplicações.
Ela me procurou para fazer seu ensaio de gestante, mas por toda sua cautela e medo, fotografou com nove meses de gestação. Acabamos ficando muito amigas! Quando a Bia nasceu, com nove dias de vida, ela teve a ideia desta foto. Achei que chocaria um pouco as pessoas ao verem, mas era a história dela e eu realizei seu pedido. Semana passada Vivi participou do Programa Bem Estar da Globo, falando sobre a Trombofilia. A nossa fotografia foi divulgada com orgulho e acabou virando um símbolo da doença, emocionando e sensibilizando muitas mulheres e mães que passaram pela mesma situação. Foi emocionante e lindo!! Essa foto está para mim entre as tops das minhas tops!”, contou a fotógrafa, com muita emoção.
Alexis Silva
Alexis-Silva-Fotografias
“Essa foi difícil de escolher, mas acabou sendo um dos mais belo quadros que já fiz. Recebi um convite para aparecer em umas duas cenas de um clipe da cantora gospel Gabriela Rocha e como uma grana extra é sempre bem vinda, uma amiga, produtora da Rede Super, me fez o convite para aparecer nesse clipe. Ela falou que eu poderia levar a minha câmera para fazer umas fotos de making off. Nem pensei duas vezes e aceitei o convite.Como a música fala sobre as nossas diferenças, no cenário havia um palhaço, um anão, um jogador de basquete, uma fisiculturista, uma senhora de idade, uma bailarina e precisava de um cara tatuado. Foi aí que eu entrei. No decorrer da gravação do clipe teve uma cena que me chamou muito atenção, que foi a da Bailarina que dançava em torno da piscina enquanto seu reflexo aparecia na água. Lembro de sair correndo para outro lado da piscina para pegar esse ângulo da foto e retratar o reflexo dela na piscina e também seu movimento”, contou o fotógrafo.
Continuem fotografando e criando memórias cada vez mais bonitas como essa! Com certeza podemos garantir que 2014 foi um ano de muito crescimento pessoal e profissional.
paparazzo