O médico Nicola Sgarbi começou uma corrente de selfies entre os profissionais da área de saúde que estão lutando contra a COVID-19, na Itália. As imagens publicadas nas redes sociais são impressionantes e mostram como ficam os rostos dos médicos depois de um dia de trabalho usando acessórios de proteção contra a COVID-19.
Em entrevista à CNN, Nicola afirmou que fez a selfie depois de um plantão de doze horas seguidas em uma UTI. “Tirei a selfie ( (foto 2 deste álbum) para mostrar a minha filha quando ela crescer. Vou lhe contar sobre esse momento. Nunca vi algo assim na minha carreira”, disse.
No seu perfil no Facebook, Nicola completou: “Não sou, nem me sinto um herói. Eu sou uma pessoa normal, que ama o seu trabalho e que, agora mais do que nunca, está orgulhoso e orgulhoso de poder fazê-lo dando tudo a si mesmo na linha da frente junto com outras maravilhosas pessoas (médicos, enfermeiros, técnicos, empregados de limpeza). É por isso que eu não me importo com as tantas horas no trabalho, as marcas em cima, a dor nas costas, o cansaço, as refeições saltadas e muito mais. Tudo isso vai passar. Também passará graças a você e ao seu empenho e sacrifícios. Passará se estivermos unidos em um enorme esforço comum. Não desistam. Nunca!”
Dr. Nicola, só vamos discordar de você em uma coisa: para nós, você é um herói