Medalha de ouro para Jackson Carvalho

O pernambucano Jackson Carvalho, tudo indica, tem motivos de sobra para estar satisfeito com seu rendimento profissional. O fotógrafo de Caruaru vem de uma temporada de prêmios internacionais, o mais importante deles obtido nesta semana: uma medalha de ouro no Trierenberg Super Circuit 2014, o maior salão anual de fotografia do mundo.

!cid_223336CA-22C5-4A62-B069-A585D6D5DB94
Foto do editorial “Ângelus Dominus”, medalha de ouro no concurso

A fotografia premiada saiu do editorial Ângelus Dominus, inscrita na categoria “Retrato – temas especiais: opostos e contrastes” do concurso, que recebe milhares de fotografias do mundo inteiro todos os anos. Jackson produziu o ensaio com uma Hasselblad H4D no estúdio Arte Digital, de Caruaru. Outros oito trabalhos seus deverão entrar no anuário da premiação.

Jackson Carvalho, que este ano já foi agraciado com um bronze e onze fotografias selecionadas no One Eyeland Awards e esteve entre os vencedores do Into the Wild, concurso da Pentaprism Photocommunity, considerou a mais recente conquista “por demais gratificante”.

No berço cultural europeu, o maior concurso de fotografia de arte do mundo, ser contemplado com a medalha de ouro é a maior de todas as remunerações, é a remuneração da alma”, exultou o fotógrafo de 46 anos, que começou a fotografar na infância. Em 2009, ele fundou o Arte Digital Studio, voltado à fotografia de moda e publicidade.

“Tive bons mestres, como Danilo Russo, Vitor Shalom, Settimio Benneducci e C. Steven Hurst, este último em curso de especialização em fotografia de moda no International Center of Photography (ICP), em Nova York”, acrescenta o pernambucano, que encara as conquistas como uma confirmação e um incentivo: “[Mostra] que meu senso estético, minha técnica e o que venho fazendo na fotografia está rumando no caminho certo. É um motivo a mais para continuar sedento de conhecimento e de melhorias naquilo que venho fazendo”

Artigos relacionados