Manipulação de imagem

Pôster de Tomb Raider causa polêmica por excesso de Photoshop

Livros de fotografia

O pôster do novo filme baseado na série de videogames “Tomb Raider” foi lançado na semana passada e tem causado polêmica na internet. As criticas surgiram por diferentes motivos: enquanto alguns destacavam o excesso de manipulação da imagem, outros apontavam a pose clichê a qual as personagens femininas são frequentemente submetidas. Veja o pôster completo abaixo:

Pose clichê

Na imagem, a atriz Alicia Vikander aparece de costas, o que segundo alguns críticos é feito para destacar as formas femininas, dando enfase ao bumbum e aos seios. “Eles precisam tentar ser mais originais em como posar uma personagem feminina em um pôster…”, diz um internauta, que ilustrou seu comentário com uma série de pôsteres com personagens femininas em poses similares:

Excesso de edição

Outro detalhe muito criticado foi um suposto excesso de edição no Photoshop, o que teria deixado o pescoço da atriz desproporcional. Não demorou muito para que surgissem diversas sátiras a respeito:

Alguns internautas no entanto, defenderam o poster, dizendo que Alicia realmente tem um pescoço longo e postaram imagens da atriz em outras situações reais:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!