Manipulação de imagem

Atriz Kate Winslet proíbe “Photoshop” em suas fotografias

Livros de fotografia

Kate Winslet, a eterna “Rose” de Titanic, já trava faz algum tempo uma batalha contra retoques excessivos em fotos suas produzidas para revistas e propagandas. Em 2003, ela acusou a revista GQ de reduzir a largura de suas pernas “por cerca de 1/3”. Já em 2013, a crítica foi voltada ao retoque excessivo de pele feito pela revista Vogue numa foto da capa.

iphotochannel-kate-winslet-proibe-photoshop

Desde então, a atriz tem tomado decisões e se posicionado diretamente contra os retoques. E Kate faz isso através do que exige em seus contratos. Winslet incluiu uma cláusula de “não retoque” em seu contrato de modelo com a gigante de cosméticos L’Oréal. O cana E! On-line entrevistou Kate Winslet em um evento de Hollywood sobre a cláusula e sua posição sobre o retoque.

iphotochannel-kate-winslet-proibe-photoshop

“Eu só poderei falar por mim e eu só posso fazer as coisas que são importantes para mim”, disse Winslet quando perguntada se ela achava que outras mulheres iriam seguir o exemplo.

iphotochannel-kate-winslet-proibe-photoshop

“Eu realmente acho que nós temos uma responsabilidade para com a geração mais jovem de mulheres. Somos todos responsáveis por criar mulheres fortes, então estas coisas são importantes para mim (…) Eu sempre quero dizer a verdade sobre quem eu sou a essa geração”.

O contrato de L’Oreal com Winslet tem recebido atenção da imprensa e desencadeado discussões sobre o papel do Photoshop no retoque de beleza. Mas não é só Winslet que está insatisfeita com o trabalho descuidado das revistas. A modelo e atriz Zendaya, de 19 anos, causou polêmica após reclamar que uma revista havia emagrecido sua foto na pós-produção, como noticiado pelo PetaPixel.

Foto divulgada pela modelo e atriz Zendala mostrando a modificada (esquerda) e a foto original (direita)
Foto divulgada pela modelo e atriz Zendaya mostrando a modificada (esquerda) e a foto original (direita)

FONTE: PETAPIXEL

rodape-sensual

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • […] Se você viu o episódio “Isso é montagem – Os erros feios de Photoshop”, do especialista em Photoshop Altair Hoppe, sabe que às vezes há um exagero no uso desta ferramenta de edição. A culpa, certamente, não é do software, mas do mau uso que se faz. Dentro da série de exageros também há os muito criticados emagrecimentos digitais de modelos, que já geraram muita polêmica. A atriz Kate Winslet, por exemplo, acusou em 2003 a revista GQ de reduzir a largura de suas pernas “por cerca de 1/3”. Por essas e outras, a própria atriz proíbe manipulação em suas fotos. […]