Maior acervo do criador da Art Nouveau chega ao Brasil

Um dos maiores legados da Art Nouveau chega em uma exposição especial no coração de São Paulo. Depois de percorrer a Ásia, Estados Unidos e Europa a exposição “Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau” será realizada no Centro Cultural Fiesp. Essa é considerada uma das maiores coletâneas do artista que já esteve no Brasil.

O artista Alphonse Mucha é considerado um ícone da Art Nouveau, pioneiro na publicidade de sua época e grande criador. Mucha viveu em Paris da Belle Époque, seu trabalho traz toda a sutileza e simbolismo de uma das principais áreas para arte e cultura mundial, a era de ouro da cultura francesa. Hoje seu trabalho é algo único e continua influenciando inúmeros artistas pelo mundo. 

Serão quatro ambientes com mais de 100 obras para você visitar. A curadoria da exposição aconteceu Tomoko Sato, que a organizou em: Mulheres: ícones e musas, O estilo Mucha – uma linguagem visual, Beleza – o poder da inspiração, e O legado do estilo Mucha. A entrada é livre e gratuita. A exposição acontece no dia 18 de setembro e fica em cartaz até o dia 15 de dezembro.

Fonte: InfoArtSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *