Mãe tirou foto do filho chorando para mostrar as dificuldades do ensino à distância. Uma foto ou mil palavras?

Por causa da pandemia do coronavírus crianças do mundo inteiro não podem ir para à escola. E a melhor solução adotada por muitos governos foi o ensino à distância com aulas online. Embora pareça uma solução perfeita, principalmente, pela facilidade que as crianças e jovens tem com todas as tecnologias, infelizmente algumas sofrem com o novo método de aprendizado.

“Eu só tirei essa foto porque queria que as pessoas vissem a realidade”, disse a mãe Jana Coombs sobre tirar a foto de seu filho numa situação tão difícil e triste

Essa situação foi revelada pela americana Jana Coombs, que fotografou seu filho de 5 anos chorando na frente do computador, frustrado, por não conseguir entender a aula online que sua professora estava dando. A foto de Jana Coombs foi feita através do seu celular e não tem uma boa iluminação, nem boa composição e falta nitidez, mas tem o elemento mais importante de uma fotografia: contar uma história. A imagem tenta conscientizar e levantar o debate do quanto pode ser difícil a adaptação das crianças a uma nova modalidade de ensino.

Depois que tirou a foto, Jana contou que filho veio abraça-la. “Ele veio até mim, nos abraçamos e eu chorei junto com ele”. Jana também disse à CNN que acredita que as crianças, incluindo seu filho, estão sofrendo sem a opção de aprender pessoalmente. “A educação é mais do que um mais um é igual a dois. A socialização e a experiência prática são a forma como as crianças do ensino fundamental aprendem melhor”.

Fotografias contam histórias e buscam construir um mundo melhor!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *