Lume muda endereço e expõe acervo

iPhoto-Channel_Exposicao_Lume_Laurent-Chehere
Foto da série Flying Houses, do fotógrafo francês Laurent Chéhère

iPhoto-Channel_Exposicao_Lume_Martin-ParrA galeria paulistana Lume deslocou-se do Itaim Bibi para o Jardim Europa e abre nesta sexta (28) uma exposição de obras do acervo para marcar a mudança. Com curadoria do diretor da galeria, Paulo Kassab Jr., Blow Up! reúne em torno de 40 trabalhos, entre fotografias, esculturas, objetos e pinturas. A mostra fica em cartaz até 17 de fevereiro.

Segundo o curador, Blow Up! propõe uma nova forma de pensar e analisar a arte, alheia a preconceitos ou amarras. “A fotografia, a tela ou a escultura vivem enquanto apreciadas; antes disso são vazios à espera da contemplação”, avalia Paulo Kassab Jr., que promoveu um recorte do acervo da galeria privilegiando a diversidade.

Entre os trabalhos expostos está a série Flying Houses, do fotógrafo francês Laurent Chéhère; Ladies Room Around the World, da norte-americana Maxi Cohen; The Non Conformists e The Last Resort, do britânico Martin Parr; entre os brasileiros, Priva-Cidade, Publi-Cité, de Rodrigo Kassab; São Paulo Verticais, de Paulo D’Alessandro, Corpo Vago, de Gal Oppido; a pintura realista Cantareira, de Kilian Glasner; além de pinturas de Paulo von Poser e esculturas de Florian Raiss.

O novo endereço da Lume é a Rua Gumercindo Saraiva, 54. Felipe Hegg, sócio de Kassab Jr., explica que a mudança se deu em função da necessidade de ampliar o espaço e melhor acomodar o acervo. “Além disso, há muito tempo queríamos ter a galeria com acesso mais fácil, e agora chegou o momento”, acrescenta.

Artigos relacionados