A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) divulgou na segunda-feira (1°) a relação dos vencedores do 59° Prêmio APCA, que elege as melhores produções artísticas do ano.
Entre os contemplados nas diferentes categorias (Televisão, Arquitetura, Teatro etc.) está o paraense Luiz Braga, em Artes Visuais, subcategoria Fotografia, pela exposição Retumbante natureza humanizada, montada no Sesc Pinheiros, em São Paulo, entre maio e agosto deste ano.
Com curadoria de Diógenes Moura, a exposição reuniu 160 fotografias de Belém e da Ilha de Marajó e privilegiou uma parte inédita da obra do artista, realizada em preto e branco (Luiz Braga tem na saturação das cores um traço característico da sua produção).
“Compartilhar a vida simples é uma benção e, pra mim, quase uma missão. A fotografia me escolheu muito cedo e isso é outra benção. Perceber o afeto sincero de vocês é o maior prêmio que um artista pode ter. No entanto, o prêmio da APCA vem coroar o trabalho dedicado de toda uma equipe, capitaneada pelo querido Diógenes Moura”, comemorou Luiz Braga em sua página no Facebook.