Contra dogma da beleza, norte-americana se clica seminua desde 1974

Assim como a maioria das pessoas tradicionalmente marca seus aniversários com algum tipo de comemoração, a fotógrafa norte-americana Lucy Hilmer tem seu ritual: há 40 anos ela vem fazendo autorretratos vestindo nada além de uma única roupa íntima, meias e sapatos.

Ela batizou a série de Birthday Suit (Roupa de Aniversário), uma autobiografia fotográfica na qual aparece geralmente de topless, assumindo sem vergonha o seu corpo de mulher de 69 anos. A primeira fotografia da série foi feita em Death Valley, na Califórnia, em 1974 e, desde então, todo o dia 22 de abril ela conta uma parte da sua história.

A ideia da artista é a de reverter estereótipos que ditam que apenas mulheres bonitas e magras o suficiente servem para ser modelos. A série vai além dos autorretratos: é a maneira que ela encontrou para expor seu ponto de vista da forma mais aberta e vulnerável possível. “Meu projeto continuará enquanto eu viver”, afirma. Em 2015, ela completa 70 anos e atualmente está trabalhando em um livro e um filme sobre a série.

Confira algumas imagens do Birthday Suit:

Birthday Suit#33 Birthday Suit #36A Birthday Suit #36b lucy_hilmer_birthday_suits_3 Birthday Suit #52 Birthday Suit #56 Birthday Suit #60 lucy_hilmer_birthday_suits_7

Fonte: Catraca Livre.

montagem_banner_newborn

Sair da versão mobile