Lomography lança lente com líquido dentro
Mais uma vez a fotografia analógica prova o seu valor, e até onde é capaz de ir. Agora a Lomography lançou uma câmera de papelão no estilo DIY. O equipamento de médio formato recebeu o nome de LomoMod Nº 1. Mas a grande novidade é uma lente bem especial que acompanha a Lomo. Uma lente cheia de líquido.
O equipamento funciona da seguinte maneira, ela é composta por uma câmera de papelão, mecanismo de obturador e abertura, a lente cheia de líquido Sutton, com distância focal de 80 mm, abertura máxima de f / 11 e foco fixo que deve cobrir tudo, desde 2,5 m até o infinito. A LomoMod Nº 1 funciona a partir de filmes 120mm. Como a câmera é completamente feita para montar a ideia é que as imagens saiam diferentes e nenhuma câmera se repita nesse sentido.
Sobre a novidade a Lomoghaphy, uma das maiores marcas do ramo diz que. “Criado como uma homenagem à excêntrica invenção do fotógrafo vitoriano Thomas Sutton, inspirado no humilde globo de neve, seu foco exclusivo baseado em líquido é uma fonte de experimentação que combina perfeitamente com a câmera DIY mais impressionante do mundo”, conta a Lomography. “O líquido através do qual a lente se concentra pode ser facilmente alterado, o que sem esforço produz toda uma variedade de efeitos e desvios.”