Livros

Livro fotográfico documenta as esculturas localizadas em espaços públicos

Livro de fotografia

Um livro fotográfico realizado em parceria com a InfoArt, e patrocinado pela Bombril, busca preservar a memória e vida das esculturas localizadas em espaços públicos. A execução de todo o processo demorou cerca 8 meses que incluiu além do mapeamento, a limpeza, conservação e restauração de 41 esculturas.

As esculturas selecionadas encontram-se na cidade de São Paulo, o livro intitulado Conservação de Esculturas em Espaços Públicos documentou estátuas localizadas na Praça da Sé, Parque Trianon e no Jardim das Esculturas do MAM do Parque Ibirapuera. Para acompanhar a documentação fotográfica foi desenvolvido um vídeo que registrou detalhes da ação.

As fotografias foram realizadas por Rodrigo Kassab, que contém em seu currículo trabalhos na área do cinema. O  livro pode ser adquirido de forma gratuita acessando o site InfoArt e colocando seu nome na caixa ao final. O processo teve como foi desenvolvido pela Sequoia Produções.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário