Lightroom agora usa inteligência artificial para edição de fotos

Recentemente, a Adobe lançou as atualizações para todo o seu sistema de edição de fotos Lightroom CC, incluindo as versões para Mac, Windows, iOS, Android e web, assim como Lightroom Classic CC e Adobe Camera Raw. As novidades foram anunciadas através do blog da empresa.

Dentre as novidades estão as configurações automáticas, que agora passam a utilizar a tecnologia Adobe Sensei, inteligência artificial e plataforma de aprendizado de máquina da empresa para avaliar as fotografias dos usuários e apresentar as melhores possibilidades de edição.

“O novo Auto Settings cria uma imagem melhor a partir da análise da sua foto e a compara com centenas de fotos editadas profissionalmente para elaborar uma imagem mais bonita e agradável”, afirma Sharad Mangalick, Gerente de Produtos Sênior da Equipe de Imagem Digital da Adobe.

Outras atualizações

Outras novidade entre as atualizações estão os recursos “Tone Curve” e “Split Toning” para a versão desktop do Lightroom CC. As ferramentas já haviam sido lançadas em outubro do ano passado para as versões mobile e agora estão disponíveis para computador.

Para usuários iOS, a atualização permite criar marcas d’água personalizadas, inseridas automaticamente quando uma imagem for exportada do Lightroom CC. Também foram melhoradas a qualidade das imagens capturadas no modo HDR.

Para dispositivos Android, a atualização corrige bugs de importação e exportação de imagens para usuários de aparelhos Pixel 2 e Huaweie. Além disso, a nova versão traz um maior controle de gerenciamento de armazenamento. Para saber mais, acesse o blog da empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *