Início » Leica lança nova câmera compacta de 20MP que cabe no nosso bolso
Equipamentos de fotografia

Leica lança nova câmera compacta de 20MP que cabe no nosso bolso

Além da edição limitada da M10, a Leica anunciou o lançamento da Leica C-Lux, nova câmera compacta com sensor CMOS BSI de 1” com 20 megapixels e uma poderosa lente com zoom de 15x (24-360mm), abertura f/3.3-6.4, e que armazena arquivos em Raw e JPEG, além de gravar vídeos em 4K.

Os usuários poderão extrair JPEG de 8 megapixels do recurso de vídeo 4K da câmera, que terá uma taxa de quadros mais alta de 30fps e melhor taxa de bits de 100Mbps. O foco e o obturador podem ser ajustados através da tela de 3″ sensível ao toque e a função Wi-Fi permite que as imagens sejam enviadas para um smartphone ou que a câmera seja controlada remotamente.

Usando uma combinação de mecanismos de obturador eletrônicos e mecânicos, um tempo máximo de exposição de 120 segundos pode ser alcançado através da configuração T da câmera, e uma abertura de obturador com tempo maior de 60 segundos estará disponível por meio de operação mecânica. O obturador eletrônico funciona de 1s a 1/16.000s.

A Leica C-Lux tem previsão de chegar ao mercado a partir de meados de julho, com preço de US$ 1.050, acompanhada de uma série de acessórios, incluindo tiras, jaquetas e bolsas. Assista ao vídeo:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário