Kodak lança revista para amantes da fotografia e da arte

Por mais abrangentes que se tornem os meios digitais, o papal ainda resiste. Seja na própria impressão fotográfica ou nas publicações da mídia. A Kodak, uma das maiores empresas de papel fotográfico do mundo, agora lança um outro tipo de produto em papel, sua revista Kodachrome Magazine. A revista é voltada para os amantes da arte, fotografia, cinematografia e cultura analógica. A primeira edição traz 76 página com ilustrações e fotografias de diversos artistas.

“A criatividade é o que nos torna humanos, e acreditamos que, com as ferramentas certas e a inspiração, todos podem ser criativos. Nossa aspiração é inspirar continuamente as pessoas a descobrir, criar e compartilhar o que experimentam”, diz Steven Overman, Global Chief Marketing Officer da Kodak.

A revista é limitada e já consta como “fora de estoque”, mas aparentemente ainda pode ser encomendada – infelizmente apenas para envio dentro dos EUA. Talvez essa seja a hora de mandar um alô pra aquele seu amigo ou amiga que mora por lá, hum? A Kodachrome Magazine custa US$ 20 e pode ser encomendada diretamente no site da Kodak.

“Em cada edição traremos histórias e conversas de todo o mundo que mostram nosso fascínio compartilhado com a criação, produção e inspiração. Alguns serão nomes que você conhece e outros serão nomes que você deseja conhecer melhor”, diz a Kodachrome Magazine.

Aqui a lista de assuntos (em inglês) trazidos na primeira edição:

– Chloë Sevigny on film, felines, shooting fairytales and taking the director’s chair
– Isaac Julien on the virtue of film for inspiring, making and preserving art
– Tad Carpenter on the power of the pencil
– Max McSimov on the beautiful truth behind folk songs – with the help of his Super 8
– Print is Dead is Dead: why independent magazine culture is booming
– The Hepworths: one of Europe’s most iconic art family dynasties laid bare
– Lost in Color: why the light, bright world of yellow is a lot murkier than it seems
– Music to Your Eyes: how gig posters bring out a designer’s most creative side

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