Tendência

Kodak lança câmera descartável com lendário filme preto e branco TRI-X 400

A Kodak Alaris anunciou a câmera analógica descartável Kodak Professional TRI-X 400TX (para usar apenas uma vez), que vem pré-carregada com 27 exposições de um dos filmes mais famosos de todos os tempos: o filme preto e branco Tri-X 400.

Ao contrário do que poderia se imaginar, as câmeras descartáveis ​​estão se tornando populares novamente e várias marcas, como Ilford e Fujifilm, lançaram recentemente novas versões desse tipo de câmera. Segundo a Kodak, a câmera descartável 400TX , traz o filme preto e branco mais vendido do mundo e o torna “mais acessível do que nunca”. Para os apaixonados por fotografia analógica, sem dúvidas, será um grande reencontro e para quem só fotografou até hoje com câmeras digitais, a Tri-X 400 será um experiência única.

Kodak lança câmera descartável analógica com lendário filme preto e branco TRI-X 400

Lembrando que o filme TRI-X 400 requer um processo tradicional de revelação de filme em preto e branco, seja em um laboratório doméstico (famoso quarto escuro) ou em um laboratório fotográfico que ofereça um serviço dedicado em a revelação de filmes negativos em preto e branco.

Kodak lança câmera descartável analógica com lendário filme preto e branco TRI-X 400

A câmera possui um elemento de lente asférica duplo e um flash embutido que recarrega automaticamente e vem pré-carregado com 27 exposições de um filme que a Kodak diz ser conhecido por seu contraste, tonalidade e estrutura de granulação clássica. A Kodak diz que a granulação fina é boa para produzir imagens de alta qualidade e a grande latitude de exposição é ideal para obter uma tonalidade rica que é mantida com fotos superexpostas e subexpostas.

O filme tem ISO 400, a lente é uma óptica fixa de plástico 30mm f / 10 e a câmera dispara com uma velocidade de obturador fixa de 1/125 segundo. A câmera pode focalizar de 1 metro ao infinito, pesa 138 gramas e o flash pode ser ligado e desligado por meio de um botão de um toque (e é alimentado por uma única bateria AA).

Kodak lança câmera descartável analógica com lendário filme preto e branco TRI-X 400

A Kodak Alaris não diz quanto custará a câmera. Segundo a empresa, os valores são definidos por revendedores e varejistas em todo o mundo e, como resultado, o preço varia de acordo com a região. Então, o jeito é aguardar a câmera chegar ao no Brasil para sabermos o valor desse novo brinquedinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.