Kazuo Okubo fotografa nus em Goiânia

Foto: Kazuo Okubo
Kazuo Okubo costuma inserir o nu artístico no meio urbano (foto: Kazuo Okubo)

Levar o nu artístico para o meio da rua não é novidade para Kazuo Okubo, fotógrafo brasiliense especializado no assunto. Seu mais novo projeto chama-se Design for Lovers e foi produzido nas ruas de Goiânia (GO). Kazuo arregimentou vinte voluntários e os fotografou nus interagindo com objetos comuns, numa comparação entre corpos e coisas.

O trabalho contou com a curadoria de Jean Bergerot. Como é peculiar ao trabalho do fotógrafo de Brasília, o projeto não privilegiou a estética habitualmente empregada em trabalhos de nu. Para ele, a beleza está na diversidade natural do corpo humano.

No nosso projeto, temos pessoas de várias idades, casais, rapazes, moças e senhoras. A estética é muito questionada. O que eu procuro é mostrar que não são somente corpos dentro de um padrão comercial que geram fotos de nu bonitas”, disse Kazuo ao site G1.

As fotos serão publicadas em um catálogo, serão expostas e também vendidas. Parte do que arrecadar, será revertido para o Hospital de Queimados de Goiânia. 

Artigos relacionados