Concurso de Fotografia

Instituto Inhotim promove concurso de fotografia para visitantes

Foto: Daniela Paoliello

Se você já visitou o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e fez uma foto durante o passeio, pode participar do Concurso Cultural de Fotografia “Arte, arquitetura e paisagem”, em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, que será celebrado dia 19 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto (próxima sexta-feira). As fotos devem ser feitas obrigatoriamente por celular ou tablet, que registre o diálogo entre arte, arquitetura e paisagem em Inhotim.

Foto: Brendon Campos

O processo seletivo será dividido em duas etapas: na primeira, todas as fotos inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora do próprio Inhotim e 10 imagens serão selecionadas para a segunda etapa. Na segunda etapa, as fotos selecionadas serão colocadas para votação popular no Instagram do Instituto e caberá aos seguidores escolher as melhores imagens. A divulgação das cinco fotos vencedoras será no dia 28 de agosto.

Cada participante poderá enviar apenas uma imagem, em formato JPEG, com limite de 4MB. Caso a imagem seja selecionada para a segunda etapa pela Comissão Julgadora, será necessário o envio da foto em alta resolução. Por fim, é necessário seguir o perfil do instituto no Instagram.

Foto: Fernando Veiras

Os autores das cinco fotos finalistas ganharão, cada um: uma entrada com acompanhante em Inhotim, na reabertura; três pôsteres inspirados na artista Claudia Andujar; um box com dez postais inspirados na artista Claudia Andujar; e uma ecobag do instituto. Para fazer sua inscrição acesso o site inhotim.info/concurso. Se tiver alguma dúvida, leia o regulamento completo aqui.