Tendência

Nova tecnologia revolucionária transforma fotos comuns em 3D

A Nvidia apresentou uma nova tecnologia inovadora que pode revolucionar a fotografia para sempre. O novo processo chamado de Instant NeRF (Neural Radiance Field) é capaz de transformar imagens 2D em 3D com o uso de inteligência artificial.

Conhecido como renderização inversa, o Instant NeRF utiliza a Inteligência artificial para entender como a luz se comporta no mundo real e assim, a partir de algumas fotos comuns feitas em diferentes ângulos, é possível criar uma imagem 3D em alguns segundos. Veja abaixo o impressionante vídeo demonstrando como isso funciona na prática:

O Instant NeRF recria até áreas não fotografadas

O mais impressionante do Instant NeRF é que ele consegue recriar áreas na imagem que sequer foram fotografadas ou que tenham objetos obstruindo o assunto principal como pilares e móveis. Observe que no vídeo acima a nova tecnologia criou a parte posterior dos cabelos da mulher, suas costas, pernas e nuca, mesmo que nas fotos bidimensionais essas partes não tinham sido registradas.

Mas como isso é possível? O Instant NeRF analisa as imagens bidimensionais, compreende os ângulos e perspectivas em que as fotos foram tiradas e sua inteligência artificial detecta a origem de cada pixel, prevê a cor da luz de cada ponto, conseguindo reconstruir toda a cena, inclusive o que não foi fotografado.

Nvidia Instant NeRF
Nvidia Instant NeRF

Segundo a Nvidia, o Instant NeRF é a tecnologia mais rápida do gênero até momento, pois consegue fazer a conversão das fotos 2D em 3D em apenas alguns segundos. Assim que a tecnologia estiver disponível no mercado pode causar uma revolução gigantesca na fotografia abrindo um mundo de oportunidades e possibilidades de negócios, por exemplo, na fotografia de produtos, arquitetura, moda, publicidade, etc. Por isso, sempre vamos trazer as novidades do andamento do Instant NeRF e como você poderá aproveitá-lo como diferencial em seu mercado.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados