Instagram

Uma dica rápida para aumentar sua capacidade de ser descoberto no Instagram

Foto: Shutterstock
congresso de fotografia

O Instagram é uma das formas mais populares de divulgar seu trabalho fotográfico. Porém, não é tão fácil ser descoberto e notado entre centenas de milhões de usuários. Neste vídeo, o fotógrafo Walid Azami ensina mais um truque para impulsionar seu SEO dentro do Instagram e dos mecanismos de busca.

Você pode se lembrar que o Instagram introduziu as tags Alt há alguns meses. Elas foram criadas para ajudar usuários com deficiência visual, mas também pode ajudar você a ter suas imagens mais facilmente descobertas. Como usuário do Instagram, você controla as tags Alt em suas imagens e pode adicioná-las facilmente a todas as suas postagens.

Se você estiver postando uma imagem, faça o upload, aplique os filtros desejados e prossiga para a seção onde você adiciona legendas, tags, etc. Nesta página, você encontrará a guia “Configurações avançadas”. Abra, desça até encontrar a opção “Escrever texto alternativo”. Agora, você pode adicionar uma descrição à sua imagem, certificando-se de usar termos relevantes.

Você também pode adicionar o texto Alt às fotos que você já postou, e é ainda mais simples. Basta abrir a foto, clicar nos três pontos no canto superior direito e escolher “Editar”. No canto inferior direito da foto, você pode clicar em “Editar texto alternativo” e depois escrever a descrição. Isso vai ajudar as pessoas a encontrar seu perfil e conectá-lo a potenciais clientes.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!