Instagram

Um novo perfil no Instagram prova como é fácil ser influenciador digital

Livros de fotografia

Um perfil no Instagram tem gerado muitos comentários. Um homem que trabalha em uma construção em Austin, no Texas, montou um perfil para mostrar como é fácil tornar-se um influenciador digital, uma das novas profissões do mundo moderno. Até este momento a conta possui 534 mil seguidores.

View this post on Instagram

When your work neighbors have the best coffee in town. ☕️😍

A post shared by Omar (@justaconstructionguy) on

Omar é dono da conta @justaconstructionguy e trabalha em uma construção civil e posta fotos do seu dia a dia, happy hour, comida e café, muito café, o que deixou seus seguidores intrigados. Uma usuária do Twitter @barbzlovescarbs parece que seria a filha de Omar, que zombava das cultura de influenciadores nas redes sociais.

Acontece que a conta de Omar foi criada pela Coffee Roaster Cuvee Coffee, uma cafeteria em Austin, e não se passou de uma ação de marketing. “A ideia foi o que sempre pensamos ser uma influência, e o que usamos como influenciador no passado, eles nem sempre se encaixam em nossa marca”, disse o proprietário Mike McKim ao BuzzFeed News. “Precisamos de um tipo diferente de influenciador: um trabalhador bravo, um cara de colarinho azul.”

View this post on Instagram

Am I doing this right? 🤝 #TakeMeWithYou #InfluencerLife

A post shared by Omar (@justaconstructionguy) on

A agência responsável pela ação é a Bandolier Media que criou o “Omar”, por isso há tantas postagens de café onde o café é marcado. Mas as coisas dispararam quando a conta do Twitter de @barbzlovescarbs mencionou o caso de forma sutil. A ideia era ter cerca de 1.000 seguidores mas aparentemente a ação deu mais certo que o esperado.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!