Aplicativo Instagram

Um aplicativo útil e gratuito para publicar fotos no Instagram pelo computador

Foto: Alexey Boldin/Shutterstock
congresso de fotografia

O Instagram foi criado pensando na fotografia mobile e, por isso, possui uma limitação no carregamento de imagens, que deve ser feita através de um smartphone ou tablet. Essa restrição, no entanto, não agrada muito usuários, que buscam maneiras alternativas para publicar seus posts através do computador.

Um truque útil para postar foto no Instagram pelo PC pode ser utilizado através do navegador. Porém, segundo relatos dos nossos leitores, essa dica não tem funcionado com todos os navegadores e muitas pessoas ainda não conseguiram publicar no Instagram diretamente do computador.

Uma alternativa muito prática, é um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente, chamado Buffer, voltado para o gerencialmente de múltiplas redes sociais. Ele permite não apenas publicar diretamente do computador, mas também programar os posts nos horários que o usuário achar melhor.

O aplicativo, no entanto, possui algumas limitações, não sendo possível publicar mais de uma foto por vez e as programações funcionam apenas para imagens que estejam na orientação paisagem ou na proporção 1:1 (quadrada). Ainda assim, é bastante útil para quem quer agilizar e programar seus posts.

As publicações podem ser criadas e programadas através da versão para desktop. Para a maioria das redes sociais, é possível fazer os posts sem a necessidade de instalação do aplicativo no smartphone, porém, será um requisito para publicação no Instagram.

O plano gratuito permite gerenciar até três redes sociais ao mesmo tempo. Para usar mais redes é necessário atualizar para um plano pago. Também há um limite de posts que podem ser programados, mas nada que prejudique o uso pessoal. Para saber mais, acesse: www.buffer.com.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!