Quais os filtros mais populares e melhores horários para postar no Instagram?

Saber quais os melhores horários pra postar no Instagram pode ajudar você a fortalecer sua audiência como fotógrafo. E não só isso, mas também descobrir quais filtros são os mais populares, ou seja, quais cores, temperaturas e outros quesitos fotográficos são as mais agradáveis ao público geral. O HopperHQ, uma ferramenta de agendamento de postagens na rede social, analisou dados das mais de 1.2 milhão de imagens postadas através da ferramenta até agora. A partir desses dados, descobriu alguns fatores interessantes:

  1. O filtro mais popular é o Gingham, que atrai mais likes e comentários do que qualquer um dos outros. Clarendon ficou em segundo lugar;
  2. Os posts que compartilham experiências pessoais também têm uma quantidade maior de envolvimento, por exemplo, jornadas de perda de peso e imagens de viagem. Essas atualizações receberam, em média, um quinto (22%) a mais de likes em comparação com outras imagens postadas pela mesma conta;
  3. As 10 hashtags mais usadas são: 1) #love – 1.017 bilhões de posts; 2) #instagood – 544.2 milhões de posts; 3) #photooftheday – 389.0 milhões de posts; 4) #beautiful 363.1 – milhões de posts; 5) #tbt 357.8 – milhões de posts; 6)#happy – 349.5 milhões de posts ; 7) #cute – 348.8 milhões de posts; 8)#fashion – 344.9 milhões de posts; 9) #followme – 322.7 milhões de posts; 10) #me – 312.8 milhões de posts

    Foto: Pexels
    Foto: Pexels
  4. Posts muito compridos que incluem legendas onde um usuário precisam clicar em “mais” tendem a receber menos likes e comentários (em média 15% menos), por isso é melhor utilizar textos menores. Legendas que incluem emojis também tem mais likes, no entanto tente usar no máximo 3 emojis, caso contrário pode fazer a legenda mais difícil de ler;
  5. O melhor horário para postar no Instagram é à noite, entre 18h e 19h30, durante a semana. No final de semana, o melhor momento para postar é 11h. Simplesmente porque é quando a maioria das pessoas estão usando Instagram, portanto, são mais propensas a ver o seu post;

Você pode conferir o relatório completo em inglês clicando neste link.

Artigos relacionados