Instagram

Desafio no Instagram ganha destaque por contribuição ambiental

congresso de fotografia

Algumas hashtags se tornam virais nas redes sociais, a #challenge (desafio em inglês) é uma delas, toda vez que a hashtag surge acompanhada de um novo desafio acaba viralizando nas redes sociais. Dessa vez o tema não foi nada fútil, uma boa causa ambiental tem chamado atenção nas redes sociais.

A hashtag #trashtag (livremente traduzido como Tag do Lixo) consiste em procurar uma área afetada pela poluição tirar uma foto no ambiente, limpá-lo e tirar uma segunda foto, mas dessa vez no local limpo. O desafio tem gerado polêmica pela quantidade de resíduo retirado, o que demonstra um enorme descuido do ser humano.

Os resíduos domésticos chegam a 1.3 bilhões de toneladas que chegam em áreas públicas, lixões e no oceano. Esse lixo entra em contato com a terra contaminando-a assim como a poluição que corre nos mares. A consciência dessa proporção é mais do que necessária para o cuidado com o planeta Terra, esse grande organismo em que vivemos e chamamos de casa.

Fonte: Bored Panda

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!