Instagram

Como o Instagram entrega o conteúdo na rede social

Livro de fotografia

O algoritmo do Instagram é algo que muita gente tem curiosidade, principalmente aquelas que determinam o que vai aparecer na página de explorar. O que todo mundo sabe é que o aplicativo utiliza Inteligência Artificial para localizar o que você mais gosta e te fazer ficar dentro dele cada vez mais tempo.

Sempre que você abrir o explorar do Instagram vai aparecer tudo o que você mais gosta, ou o que você anda pesquisando nos últimos tempos. Faça o teste durante uns três dias, abra o Instagram pesquise por coisas que você geralmente não consome. É bem provável que ele comece a te entregar conteúdo do gênero nos próximos dias.

Foto: Omkar Patyane

Dois engenheiros do Instagram, Ivan Medvedev, Haotian Wu e Taylor Gordon, criaram um post técnico em que falam sobre como o sistema. Eles admitem ser um desafio entregar o conteúdo que as pessoas estão mais interessadas e que isso pode variar  “da caligrafia árabe a modelar trens e slime”, e estamos falando de perfis, não especificamente de postagens.

O Instagram reconhece  contas semelhantes por meio de  “incorporação de palavras”, existe todo um estudo por trás disso e uma grande análise. Mas tudo parte da relevância que o conteúdo entregue tem para a sua conta. A partir disso você pode entender um pouco sobre como o seu cliente anda recebendo o seu conteúdo e como você pode melhorar a entrega.

Fonte: DIYPhotography

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário