Instagram

Blogueira é descoberta aplicando nuvens falsas nas fotografias e vira o maior sucesso

Livro de fotografia

A busca pela fotografia perfeita é uma das maiores competições no Instagram, a plataforma mais amada no momento e que fez de muita gente subcelebridades. A última grande notícia foi a retirada de likes o que deixou os influencers felizes, até então a guerra pela quantidade havia acabado.

Mas as fotografias ainda precisam ser perfeitas, afinal a criação de conteúdo ainda precisa ser pensada. É assim que muitos influencers pensam atualmente. A argentina Tupi Saravia conta com 316 mil seguidores em seu perfil, ela se intitula blogger de viagens e produtora de moda. O feed é repleto de fotografias incríveis pelos lugares mais lindos do mundo.

View this post on Instagram

Ibiza vebé ✨ @kiwanoinsta ✨

A post shared by ⛅️Martina Saravia ⛅️ (@tupisaravia) on

Mas um seguidor reparou que muitas nuvens nas fotografias de Saravia era bem parecidas. Isso mesmo, as nuvens eram praticamente iguais, e a repercussão chegou com tudo nas redes sociais. A influencer usava um aplicativo chamado Quickshot para ajudar na composição das nuvens do céu deixando o visual mais atrativo. “Eu não consigo acreditar como essa história foi longe. Eu uso um app chamado Quickshot para ajudar na composição da foto quando o céu não favorece”, justificou Saravia ao BuzzFeed. 

O melhor dessa história é que Saravia assumiu publicamente, nunca escondeu que editava mesmo as suas fotos, e ainda está promovendo cursos. O aplicativo Quickshot entrou em contato com a influencer e ofereceu parceria. No final, as fotografias de Instagram editadas para serem mais bonitas acabaram fazendo um super sucesso.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário