Tendência

Instagram lança recurso ‘Limites’ para bloquear comentários ofensivos

O Instagram acaba de anunciar um novo recurso chamado “Limites” para proteger os usuários de comentários agressivos ou ações de haters dentro da plataforma. O recurso ocultará automaticamente comentários e mensagens no DM de pessoas que não seguem o perfil ativamente ou que começaram a seguir recentemente.

Como configurar o recurso Limites no Instagram?

O recurso foi criado para proteger especificamente os influenciadores e figuras públicas com um grande número de seguidores, mas também estará disponível para todos os usuários a partir de hoje. Para ativar o novo recurso você precisa acessar Configurações do seu perfil e entrar no submenu Privacidade. Desta forma, você verá o novo recurso Limites, como mostra a imagem abaixo:

recurso Limites no Instagram - Como configurar o recurso Limites no Instagram?

Se o recurso ainda não estiver aparecendo em seu Instagram é provável que você precise atualizar o aplicativo na Apple Store ou Play Store.

“Nossa pesquisa mostra que muita negatividade em relação às figuras públicas vem de pessoas que não as seguem de fato, ou que apenas as seguiram recentemente, e que simplesmente aumentam no momento. Vimos isso após a recente final do EuroCopa 2020, que resultou em um aumento significativo – e inaceitável – nos abusos racistas contra os jogadores. Os criadores também nos dizem que não desejam desativar comentários e mensagens completamente; eles ainda querem ouvir de sua comunidade e construir esses relacionamentos. Limites permite que você ouça seus seguidores de longa data, ao mesmo tempo que limita o contato de pessoas que podem estar acessando sua conta apenas para atingir você”, disse o comunicado do Instagram.

O novo recurso é mais uma ação do Instagram para combater mensagens abusivas dentro do aplicativo. Em abril deste ano, o Instagram já tinha adicionado o recurso chamado Hidden Words, que permite aos usuários filtrar automaticamente palavras, frases e emojis ofensivos. “Esperamos que esses novos recursos protejam melhor as pessoas de ver conteúdo abusivo, seja ele racista, sexista, homofóbico ou qualquer outro tipo de abuso”, diz o Instagram.

Artigos relacionados