A fotógrafa canadense Elizabeth Gadd, de apenas 21 anos, estudou sua vida toda em casa e aprendeu tudo por si mesma. Na fotografia não foi diferente: aprendeu a mexer sozinha nas configurações da câmera, a compor e a fazer o pós-processamento de imagem. “A fotografia tornou-se a minha forma de arte favorita”, disse em entrevista ao site Phlearn. Desde 2007 ela vem aprimorando suas técnicas e buscando expressar a interação humana com a natureza de uma forma positiva e pacífica.
Ela embarcou em um desafio diário, que serviu como um aprendizado pessoal e profissional: fazer uma fotografia a cada dia por um ano. Ela viajou em excursões por diversas localidades do Canadá para dar vida ao Project 365, no qual todas as fotos são autorretratos que ela fez com a ajuda de tripé e do temporizador da sua Canon 6D. Confira no antes e depois abaixo a importância de um tratamento de imagem e como ele pode melhorar a sua fotografia:
A fotógrafa também fez parte de um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo), chamado Icelandic Expedition, com mais outros dois fotógrafos. O grupo viajou ao país nórdico por duas semanas para explorar e fotografar novas paisagens.
Confira seu trabalho artístico: