Inspiração

Um perfil no Instagram vem reunindo trabalho de mulheres latino-americanas

Foto: Gladys Serrano / gladysserrano.foto / México
congresso de fotografia

Faz apenas um ano que o projeto realizado pelas colombianas Fernanda Patiño e Lorena Velasco existe e tem tomado uma linda proporção, o projeto foi convertido para Fundação Fotógrafas Latino Americanas e parece que mais novidades estão pra chegar.

Foto: Ca le / @ca_le_4 / Peru

Essa iniciativa revela uma enorme resistência da presença feminina em campos como a fotografia de rua, documental, jornalística e autoral, e ainda abordando outras vertentes. A vontade de fazer e ser vista, e não apenas como a fotógrafa em si, mas longe da ideia do ego, poder mostrar ao mundo a visão da mulher em assuntos que já foram explorados, e claro trazer novidades em narrativas e estilos. Conheça mais neste link.

Foto: Gabriela Olmedo /
@gabyolmedo / México

Existe a resistência feminista na fotografia, palavra que não deve ser julgada, mas sim reconhecida dentro de seu conceito. Fotógrafas Latino Americanas cria uma comunidade dentro do mundo da fotografia onde há uma troca extremamente interessante entre diversos países, pela visão da mulher que os habita. E esse conceito, no seu íntimo, está ligado com a fotografia: a troca, a liberdade, a criação, a resistência e a insistência em se fazer presente nesse mundo que se transforma a cada dia.

Foto: Valeria Sigal /
@valeria_sigal / Argentina

Foto: Joana Berwanger /
@joanaberwanger / Brasil

Foto: Macarena Tabja / @macarenatabja / Peru

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!